Decoração

Kalaii: Estampas exclusivas e peças multiuso

Kalaii - acessórios para a casa

Desenhar mandalas é um hábito mantido por diversas culturas durante séculos. Segundo a crença, estas figuras circulares formadas por linhas retas e curvas representam o fluxo da vida e a nossa relação com o universo.

Para a arquiteta e designer Juliana Kalaigian, fundadora da marca de acessórios para casa Kalaii, as mandalas são a chave do seu processo criativo. “Toda estampa que crio, nasce a partir do desenho inicial de uma mandala. Tudo acontece naturalmente, começo a desenhar o centro da mandala e, a partir daí, a figura ganha formas e cores”, conta Juliana.

Os tecidos estampados com os desenhos exclusivos da Juliana deram origem a uma linha de produtos para a casa que são carro-chefe da marca: jogos americanos, capas para sousplats, almofadas e caminhos de mesa, entre outros.

Juliana KalaigianJuliana Kalaigian: a mente criativa por trás da marca (Foto: Lucas Oliveira)

Com apenas um ano de vida, a Kalaii já conquistou o público jovem que quer algo moderno, colorido e elegante para decorar a sua primeira casa. “A cor entra de forma pontual, trazendo equilíbrio entre estampado e liso, claro e escuro. Isso traz muita vida ao ambiente”, explica Juliana. Para conseguir a intensidade certa da cor, o segredo está no tecido escolhido: o algodão. “Ele absorve o impacto dos tons muito vibrantes, e como resultado conseguimos uma cor quente e alegre na medida certa. Também ganhamos mais uma vantagem: todos as peças combinam entre si”.

Um acessório, muitos usos

A versatilidade das peças é um dos pontos fortes da marca. Cada acessório pode ser usado de muitas maneiras, conforme a necessidade e a criatividade. Um bom exemplo disso é a capa para sousplat. Além de mudar a decoração da mesa facilmente, com o novo adereço ele pode ser usado como bandeja ou suporte para bolos e aperitivos.

O cestinho de tecido transforma-se em cachepot, porta-lápis, estojo de maquiagem ou cesto de pão.  O mesmo vale para os jogos americanos, que substituem a toalha de mesa e também vão para a bandeja do café.

Capa para sousplatCapas para sousplat

Cestinha de tecido KalaiiA cestinha de tecido tem mil utilidades!

Para o verão 2017, a marca trouxe mais uma novidade, a canga.  Mas não se trata de uma canga tradicional. A peça é circular, com 140 cm de diâmetro, e tem a frente com tecido estampado e o verso atoalhado, 100% algodão.

Kalaii - Canga

Juliana Kalaigian conta que para o segundo semestre já está preparando mais quatro novas estampas exclusivas com novas cores e texturas que prometem agradar em cheio o público da marca. Afinal, a Kalaii nasceu para colorir e trazer mais vida para a casa!

Onde encontrar:

https://www.kalaii.com.br/

Fotos: Kalaii (produtos)

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Nenhum comentário

Deixe um comentário