Decoração

Como usar flores e plantas em festas infantis

Festa Infantil Safari

As flores naturais sempre estiveram presentes nas festas de crianças, mas desde o ano de 2016 transformaram-se em item obrigatório na decoração. Além do colorido, ajudam a compor o clima proposto pelo tema e acrescentam frescor ao ambiente.

Plantas e flores podem ser usadas nas mesas de doces e auxiliares, como lembrancinhas e até como arranjos aéreos. Para você não errar na hora de decorar, vamos mostrar quatro festas organizadas pela Sta Gemma, três de menina e uma de menino, inspirada nos safáris africanos.

Rosas brancas e vermelhas para Minnie

Festa Infantil Minnie - Mesa de Doces

Nesta festa de menina, o tema foi inspirado na Minnie. Como o vermelho e o branco são as cores da personagem da Disney, as flores escolhidas para decorar a mesa do bolo foram rosas brancas e minirrosas vermelhas. Dois arranjos altos, colocados ao lado do bolo, criaram uma linda moldura visual.

Festa Infantil Minnie - Detalhes

Para que a mesa de doces ganhasse ainda mais destaque, criamos um muro inglês, um painel coberto por plantas, emoldurado por cortinas e balões. Aos pés da mesa, a jardineira com samambaias havaiana. As orelhinhas da Minnie dão um toque divertido à folhagem.

Savana Africana

Festa Infantil Safari

Um safári nas savanas africanas. Este foi o tema escolhido para a festa de um menino de dois anos. Aqui, as flores foram substituídas por folhagens. Na mesa do bolo, arranjo com samambaias paulistinha, que têm folhas menores e o aspecto mais rústico. A parede atrás da mesa foi forrada com esteiras de palha. Macacos de pelúcia brincam entre as folhas de costela-de-adão e xanadu, uma espécie de filodendro.

Na mesa auxiliar, entre as folhas de dinheiro-em-penca e samambaia paulistinha, reinam outros animais da África: leão, elefante, tigre, cobra e até dois simpáticos hipopótamos.

Festa Infantil-Safari

Nas lembrancinhas, vasinhos com suculenta echeveria e malinha com doces e um binóculo para os pequenos aventureiros.

Jardim de Primavera

Festa Infantil Primavera

Nesta festa, as flores foram o tema central. Na cartela de cores, tons de rosa e verde colorem o ambiente, anunciando a chegada da Primavera. O tradicional muro inglês com folhas de ficus, ganhou vasinhos com delicadas kalanchoes.  Na mesa de doces,  vasos rústicos com arranjos de rosas spray. O bolo também ganhou mais frescor com flores naturais.

Festa Infantil Primavera-Detalhe

Aos pés da mesa de doces, dezenas de vasinhos com kalanchoes da variedade More Flowers criam um pequeno jardim encantado.

Festa no apartamento

Festa Infantil no Apartamento

Para os pais que querem optar por uma festa mais simples, esta é uma ideia muito charmosa. A mesa de jantar ganha ares de festa com doces, balinhas, pirulitos e o bolo.  Peças em tons vibrantes, como o pink e o laranja, conferem alegria ao ambiente. Aqui, criamos um mix de folhagens e flores distribuídos estrategicamente sobre a mesa.  E para integrar a parede atrás da mesa de doces na decoração, balões coloridos dão mais amplitude ao espaço.

Festa Infantil no Apartamento- Detalhe do Arranjo

Detalhe do arranjo: mix de avencas com rosas spray.

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário