Decoração

Como escolher as flores certas?

Tulipa Laranja - Como escolher as flores certas?

Cinco dicas simples que vão ajudá-lo a encontrar o arranjo perfeito:

1- Primeira questão que deve levar em consideração: como é a pessoa que vai ser presenteada? Pense na personalidade, as cores que ela gosta e o estilo de vida. Ela já tem alguma flor favorita?

2- Pense na ocasião: aniversário, casamento, nascimento, jantar na casa de amigos ou apenas um presente de agradecimento? A ocasião pode ajudar a determinar o estilo do arranjo ou buquê: sofisticado, moderno, rústico ou tradicional.

3- Onde o arranjo será colocado: na casa, no escritório? Se for na casa, você vai encontrar uma ampla variedade de flores. Já para o escritório, é preciso levar em consideração os espaços fechados, geralmente com ar condicionado e, às vezes, pouca luminosidade. Neste caso, dê preferência para arranjos que adicionam cor e frescor ao local, mas que não necessitam de muitos cuidados.

4- Observe a textura das flores, cor, formato, que tipo de perfume exala?

5- Escolha o arranjo que melhor traduz seus sentimentos, aquilo que você pretende dizer. As flores têm diferentes significados dependendo da espécie e da cor.

Caixa, cesta ou vaso?

Cesto com alstroemérias coloridas

A flor é a principal atração, mas é importante observar o tipo de base onde o arranjo está colocado. A cor, o formato e o tipo de material utilizado determinam o estilo do arranjo floral. Conheça os suportes que abrigam as flores da Sta Gemma e que vão valorizar ainda mais o seu presente.

Caixa de papelão especial: confeccionada em papelão altamente resistente e forrada na parte interna.

Cesto de ratã: é um tipo de palha de origem vegetal resistente e flexível. Os cestos trançados com este material tem textura rústica e elegante.

Jardineira e vasos de vidro: a transparência do vidro confere leveza aos arranjos florais, além deixar à mostra os desenhos criados com os caules de flores e plantas.

Salvar

Nenhum comentário

Deixe um comentário