Decoração

Café da manhã e flores: para começar bem o dia

Café da manhã e flores

Considerado uma das principais refeições, o café da manhã é fundamental para aqueles que desejam um estilo de vida saudável. Além de fornecer a energia necessária para as tarefas do dia, a alimentação matinal também aumenta o desempenho intelectual.

Mas não adianta comer qualquer coisa e sair correndo para o trabalho. Nesta hora da manhã, é importante criar um pequeno ritual. Cada detalhe bem cuidado, garante um ambiente perfeito para iniciar bem o dia.

Café da manhã e flores

Para o café da manhã no jardim, arranjo com margaridas e alstroemérias

Neste contexto, arrumar a mesa para o café da manhã pode fazer toda a diferença. Se você precisa sair muito cedo, siga estas dicas superpráticas:

– Deixe a mesa arrumada na noite anterior. Você vai precisar de poucos itens: talheres de sobremesa (garfo, faca e colher), prato raso, xícara com pires, copo ou taça de vidro, colher de chá e guardanapo.

– Em vez de toalha, use jogo americano. Cria um belo visual e ainda é fácil de limpar.

– Geleias, manteiga, requeijão podem ser colocados em uma pequena bandeja dentro da geladeira. Assim, fica tudo separado e pronto para levar à mesa.

Café da manhã e flores

Porta-copos estampados da Kalaii embelezam e protegem a mesa

Para deixar a mesa do café da manhã ainda mais caprichada, decore com flores. Pense nas cores, no formato das pétalas, no efeito visual que deseja criar. Para um clima de campo, gérberas. Se a proposta é sofisticação, você pode usar orquídeas, rosas ou callas. O formato do vaso também contribui para o resultado final do arranjo. Se a mesa for pequena, use vários minivasos.

Detalhe importante: como as flores vão ficar em cima da mesa, escolha espécies que não tenham perfume acentuado, como o lírio, por exemplo. Quando se trata de refeições, o que deve prevalecer é o cheirinho gostoso do alimento.

 

Fotos: Marco Pinto e Kalaii/ Agradecimento: Juliana Kalaigian

Nenhum comentário

Deixe um comentário